Veículo: Giro News
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 28/02/2025

Editoria: L-Founders
Assuntos:

Exclusivo: Grupo Muffato negocia compra do Angeloni

Imagem destaque: Exclusivo: Grupo Muffato negocia compra do AngeloniDivulgação

Exclusivo: Grupo Muffato negocia compra do Angeloni

26/02/2025

O varejista paranaense Muffato está muito próximo de concluir a aquisição da rede catarinense Angeloni. De acordo com apuração do Jornal Giro News, o processo está bastante avançado, já tendo passado por due diligence e com proposta encaminhada, faltando apenas o alinhamento de alguns detalhes para oficializar o negócio. Ainda não é possível precisar se toda a operação do grupo está na negociação – o Angeloni atua nos estados de SC e PR e conta atualmente com 34 lojas no canal alimentar, 26 farmácias, 9 postos de combustível e 1 centro de distribuição.

Momento do Angeloni

A varejista catarinense figurou como 30ª colocada no último ranking da Abras, em 2024, com faturamento de R$ 3,5 bilhões. A rede não tem acompanhado o ritmo de crescimento de seus concorrentes e das grandes redes. O próprio ranking da Abras é um termômetro disso: há cinco anos, no ranking de 2020, o Angeloni era a 13ª maior rede do país, faturando R$ 2,7 bilhões. Nos últimos anos, para se adaptar às mudanças do mercado, criou, em 2023, a bandeira de atacarejo Super A Atacadista, que ainda possui uma atuação tímida com 3 operações em SC (Blumenau, Florianópolis e Balneário Camboriú). Além da entrada no atacarejo, o Angeloni investiu recentemente na modernização de suas lojas já existentes, integrando uma estratégia também de valorização de ativos.

Atualização: Na manhã desta quarta-feira (26), Giro News acionou as duas varejistas. Tanto Angeloni como Muffato não se posicionaram sobre as informações. No ínicio da tarde, às 12h09, a rede Angeloni encaminhou ao Jornal Giro News seu posicionamento com um desmentido e nota de repúdio. Veja na íntegra:

“Diante de notícia sobre trâmites de venda do Angeloni, a rede comunica que desconhece totalmente as informações publicadas e refuta enfaticamente a existência de operação que tenha por objeto a negociação da empresa, não havendo qualquer intenção nesse sentido. 

Trata-se de matéria mentirosa e leviana, merecendo veemente repúdio e desprezo a veículos que ignoram os mais básicos princí pios do jornalismo e do respeito para com a verdade e com a informação responsável. A disseminação de notícias falsas (fake news) é uma afronta e um crime, para os quais já estão sendo tomadas as medidas cabíveis.

O Angeloni enfatiza o seu comprometimento, consideração e respeito de quase 67 anos com clientes, colaboradores, fornecedores e o mercado, e reafirma a continuidade dos inúmeros projetos da empresa visando a expansão de unidades e de serviços para a comunidade catarinense e paranaense.”