Veículo: Giro News
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 25/02/2025

Editoria: L-Founders, Pague Menos
Assuntos:

Supermercados Pague Menos prepara 6ª loja em Campinas (SP) reforçando práticas sustentáveis

Imagem destaque: Supermercados Pague Menos prepara 6ª loja em Campinas (SP) reforçando práticas sustentáveisCrédito: Divulgação / Supermercados Pague Menos

Supermercados Pague Menos prepara 6ª loja em Campinas (SP) reforçando práticas sustentáveis

25/02/2025

  Seguindo sua estratégia ESG, a rede de supermercados Pague Menos amplia iniciativas sustentáveis com a inauguração de sua 43ª loja, na região da Lix da Cunha, em Campinas, interior de São Paulo. A nova filial, que tem previsão de abertura para o primeiro trimestre de 2025, será totalmente abastecida por energia renovável, sendo 30% proveniente de painéis solares instalados na própria unidade e 70% adquirida no mercado livre de energia. A loja também implementará uma série de medidas para promover o consumo consciente de energia e a economia circular. Os equipamentos foram escolhidos para garantir eficiência energética, reduzindo o desperdício de eletricidade. Além disso, como já acontece nas outras operações, a unidade oferecerá caixas de papelão para os clientes que queiram utilizá-las no transporte de compras, substituindo as sacolas plásticas e incentivando a reutilização de materiais.

A loja Lix da Cunha contará com um sistema estruturado de coleta e reciclagem, contribuindo para a destinação correta de materiais como óleo de cozinha, pilhas e baterias. Ainda, com o objetivo de reduzir o desperdício e o consumo de água, implementará um sistema de coleta de água da chuva, que será utilizada para a irrigação dos jardins e lavagem de áreas abertas. “Com energia 100% renovável, programas de economia circular e o engajamento de nossos funcionários e clientes, reafirmamos nosso compromisso com a responsabilidade ambiental. Queremos inspirar outras empresas e a comunidade a adotarem práticas sustentáveis e contribuírem para um planeta melhor para as futuras gerações”, comenta Josiane Nunes Marinho Pereira, gerente de Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente da rede.