Veículo: Giro News
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Data: 11/02/2025

Editoria: C&A, L-Founders
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Novo aplicativo da C&A impulsiona vendas digitais e traz estratégia omnicanal com uso de IA

Imagem destaque: Novo aplicativo da C&A impulsiona vendas digitais e traz estratégia omnicanal com uso de IACrédito: Divulgação / C&A

Novo aplicativo da C&A impulsiona vendas digitais e traz estratégia omnicanal com uso de IA

11/02/2025

 A C&A implementou um novo aplicativo, que desde o lançamento dobrou sua taxa de conversão. Entre as inovações, está a home com uma vitrine personalizada, que se adapta aos gostos do usuário, exibindo conteúdos e ofertas customizadas, além de recomendar produtos e integrar estoques das lojas físicas de todo o Brasil. Segundo a empresa, essa personalização foi um dos fatores que elevou em 64% o número de usuários ativos semanais durante a Black Friday. Outro diferencial é a busca avançada, que utiliza inteligência artificial para identificar produtos por palavras-chave, abreviações e imagens. A mesma tecnologia foi aplicada a Live Commerce, que permite análises de dados em tempo real e ajustes de estratégia para alavancar as vendas.

“O desempenho digital é reflexo da nossa estratégia bem aplicada e focada na jornada. Integramos os canais físico e online sempre com a cliente no centro das nossas ações. O novo aplicativo vai além de uma ferramenta de vendas; ele representa a nossa conexão com as clientes e a capacidade de ler tendências e oferecer informação de moda de forma ágil, intuitiva, acessível e personalizada”, ressalta Paulo Correa, CEO da C&A.

Inovações e Resultados 

Em termos financeiros, as vendas digitais da C&A cresceram 50% no período da Black Friday em comparação ao período anterior. Esse desempenho foi impulsionado por inovações como o provador virtual, a nova ferramenta de busca e a live shopping. A C&A ainda registrou um crescimento de 53% no e-commerce no terceiro trimestre de 2024. “Nosso sucesso é fruto de uma estratégia digital que combina tecnologia, dados e moda. Integramos uma jornada omnicanal abrangendo lojas físicas, e-commerce, estratégia de influência, canais digitais específicos como o WhatsApp e live commerce”, destaca Roni Magalhães, diretor de canais digitais da varejista.