Veículo: SA+
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 07/02/2025

Editoria: L-Founders
Assuntos:

Pague Menos aposta em festivais para impulsionar faturamento

Mundo Bebê - Pague Menos

Foto: Divulgação

No setor supermercadista, diferenciação e engajamento do cliente são fundamentais para ampliar vendas e fortalecer a marca. A rede de Supermercados Pague Menos tem apostado em festivais temáticos como uma estratégia de negócio para investir o fluxo nas lojas, aumentar o tíquete médio fidelizar consumidores. Um dos exemplos desse modelo é o Festival Mundo Bebê, que acontece entre 5 e 18 de fevereiro em suas 37 lojas físicas.

Os festivais atendem a um comportamento estratégico do varejo alimentar: atrair clientes por meio de categorias de alto giro e grande recorrência de compra. Segundo Fabio Cecon, gerente de marketing e comunicação da rede, itens como fraldas e produtos de higiene infantil possuem forte demanda e são decisivos na jornada do consumidor. “A fralda, por exemplo, é um dos produtos mais vendidos na seção de higiene e beleza e grande destaque do festival” , destaca.

Além do impacto nas vendas, os festivais criam percepção de valor e fortalecem a marca. A rede utiliza comunicação direcionada, promoções especiais e revistas temáticas, consolidando um calendário fixo de eventos que se tornam parte do hábito de compra dos clientes.

Com essa estratégia, a Pague Menos reforça seu posicionamento competitivo no mercado supermercadista, diferenciando-se pela experiência do cliente e pela gestão eficiente do mix de produtos. O modelo dos festivais pode ser uma alternativa para redes que buscam ampliar vendas e fortalecer o relacionamento com o consumidor.