Veículo: InfoMoney
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 31/01/2025

Editoria: L-Founders
Assuntos:

JPMorgan reduz preço-alvo para Raia Drogasil após revisões no curto prazo

O JPMorgan revisou suas estimativas para a Raia Drogasil (RADL3), ajustando o preço-alvo para R$ 26 até dezembro deste ano, uma redução em relação à previsão anterior de R$ 30. A recomendação para as ações da empresa continua sendo overweight, o que indica que o analista vê um bom potencial de valorização a longo prazo, apesar da revisão. O preço de fechamento da ação em 29 de janeiro deste ano foi de R$ 21,40.

A revisão para o preço-alvo vem após a análise de fatores de curto prazo, incluindo um aumento abaixo da inflação nos preços de medicamentos para este ano e mudanças regulatórias sobre os produtos de venda livre (OTC) em supermercados.

“A ação caiu cerca de 30% desde o pico de 52 semanas, após bons resultados no segundo trimestre de 2024 (2T24), e tem um desempenho inferior ao Ibovespa, relativamente estável no período”, observam os analistas.

O banco diz que a empresa também enfrenta alguns empecilhos com a reestruturação da equipe de lojas, que ainda não atingiu níveis ideais, o que deve impactar a alavancagem operacional este ano.

Apesar disso, os estrategistas do JP Morgan afirmam que a expectativa de crescimento de longo prazo da rede de farmácias permanece positiva, com a RD como líder em um mercado que se beneficia de tendências como o envelhecimento da população e maior acesso a medicamentos. “A RD continua a ser uma boa aposta de longo prazo, com uma forte trajetória de crescimento no Brasil, liderando um mercado com crescimento estrutural, o que oferece boa visibilidade”, escreve o relatório.

O preço-alvo de R$ 26, aponta relatório do banco enviado ao mercado, sugere um potencial de valorização de 23% até o final deste ano, considerando dividendos esperados. A previsão de crescimento de 14% nas receitas anuais nos próximos cinco anos da Raia Drogasil, diz o banco, tem a ver com a estratégia de expansão de lojas e melhorias nas operações digitais.