O Kinea Private Equity V Master Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia e a Tefra Participações, acionistas controladores da Cobasi, reduziram, temporariamente, sua participação conjunta na Petz, para 38.278.002 ações ordinárias, equivalentes a 8,30% do total. A redução ocorre em razão de um empréstimos de ações realizado exclusivamente pelo fundo Kinea, informou a Petz em comunicado.
O empréstimo compreendeu um total de 14.303.998 ações ordinárias da Petz, correspondentes a aproximadamente 3,1% do capital social da companhia.
O fundo e a Tefra declararam que o empréstimo não tem por objetivo alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia. E ressaltaram que são acionistas controladores da Cobasi e, conforme divulgado em agosto passado, a Cobasi celebrou com a Petz um acordo de associação, por meio do qual foram estabelecidos os termos e as condições para a implementação da combinação de seus negócios.
Caso a operação seja concluída, a Petz se tornará uma subsidiária integral da Cobasi e, na data de fechamento da operação, o acionista de referência da Petz e o fundo da Kinea e a Tefra celebrarão acordo de acionistas da companhia combinada, para regular, dentre outros, o exercício do direito de voto nas deliberações das assembleias gerais, a indicação dos membros do conselho de administração e da diretoria, as restrições à negociação de ações por determinado período (“lock-up”) e direito de primeira oferta.