Veículo: Época Negócios-BR
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 17/01/2025

Editoria: L-Founders
Assuntos:

TikTok quer ajudar marcas como Natura, Magalu e C&A a transformar vendedores em ‘influencers’

O TikTok decidiu dar um empurrãozinho na forma como as empresas aproveitam sua força de vendas. A plataforma lançou, em dezembro, a ferramenta “Grupo Privado de Criadores no Brasil”, permitindo que vendedores de grandes marcas — como Natura, Magalu e C&A — se tornem criadores de conteúdo, gerando vídeos em escala e alinhados à linguagem nativa da rede social. O modelo busca não só aumentar a produção de conteúdos de qualidade, mas também impactar diretamente os resultados comerciais dessas empresas.

Segundo Thomas King, diretor de Produtos Criativos do TikTok na América Latina, a ideia surgiu de uma necessidade clara das marcas: aumentar a produção criativa em um formato que ressoe com os usuários da plataforma. “As empresas buscavam uma maneira de escalar a criação de conteúdo sem perder a qualidade, algo que é essencial para o sucesso das campanhas no TikTok”, afirmou King a Época NEGÓCIOS.