A cadeia do grupo Inditex continua a apostar em colaborações com marcas asiáticas. Depois da sua recente parceria com a marca AO Yes para celebrar o Ano Novo Chinês, a Zara procura agora inspiração no design japonês para criar uma nova coleção cápsula feminina para o inverno com a marca japonesa And Wander, fundada em 2011 por Keita Ikeuchi e Mihoko Mori.

Desenhada com um espírito livre e inspirada na serenidade interior, a coleção propõe uma série de peças outdoor focadas no conforto, concebidas com tecidos técnicos e impermeáveis. A cápsula inclui casacos acolchoados longos e curtos, um casaco de nylon, um slip-dress, calças de malha e camisolas com forro polar. Também propõe acessórios como bolsas tote, bolsas a tiracolo e botas acolchoadas.
Inspirada no tempo de qualidade passado num refúgio de montanha após um dia de caminhada, a cápsula estará disponível a partir de quinta-feira, 16 de janeiro, na plataforma de e-commerce da marca e em lojas selecionadas.
Com este lançamento, a Zara reafirma a sua aposta no mundo das colaborações, no âmbito da estratégia desenvolvida com o objetivo de impulsionar o seu posicionamento. Além da já referida parceria com a chinesa AO Yes, nos últimos anos a cadeia uniu forças com designers de alto nível como o italiano Stefano Pilati, o estilista britânico Harry Lambert, o designer norte-americano de origem cubana Narciso Rodríguez, o coletivo neerlandês Kassl Editions ou a marca sul-coreana Ader Error, entrando pela primeira vez no metaverso Zepeto.
A marca de moda fundada em 1974 contava no final de 2023 com uma rede comercial de 1811 pontos de venda, entre lojas de gestão própria e franchisings. Desde a sua criação, a Zara faz parte do portefólio de marcas do grupo Inditex, juntamente com Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius, Pull&Bear, Oysho, Zara Home e Lefties.
De acordo com a última atualização de resultados publicada, o conglomerado galego presidido por Marta Ortega registou uma faturação de 18,06 mil milhões de euros no primeiro semestre do seu exercício em curso, ou seja, um aumento das vendas de 7,2% face ao período homólogo do ano anterior.