O uso medicinal da cannabis vem ganhando destaque no mercado brasileiro, especialmente em pacientes diagnosticados com doenças crônicas, degenerativas ou para o alívio de dores de modo geral. A Pague Menos, segunda maior rede do varejo farmacêutico nacional e que disponibiliza medicamentos à base da molécula desde 2020, registrou crescimento de 49,5% nas vendas da categoria em 2024. A base de clientes que consome esse tipo de medicamento cresceu 58,5% no ano, totalizando mais de 25 mil.

A empresa atua em parceria com oito indústrias referência na fabricação desse tipo de medicamento. “O mercado de Cannabis está em plena expansão no Brasil, e estamos muito orgulhosos do nosso lugar de destaque na venda de medicamentos dessa categoria. O resultado reflete o compromisso da Pague Menos em oferecer acesso a medicamentos especiais com qualidade e excelência no atendimento”, afirma Flávia Gimenes, gerente executiva de medicamentos especiais – AME na Pague Menos.

A companhia possui um trabalho de visitação médica, com profissionais dedicados à divulgação de produtos de alto custo e para doenças de alta complexidade. O serviço é oferecido em diversas lojas, que contam com estrutura e tecnologia para armazenamento e controle desses medicamentos especiais seguindo as exigências do Ministério da Saúde. A rede também disponibiliza treinamento para as equipes de lojas, com estoque a pronta entrega dos medicamentos à base de canabidiol – vendidos mediante retenção da receita.

Fonte: Pague Menos

Foto: Shutterstock