
Em 2017, o falecido designer Virgil Abloh abriu o desfile da Off-White com um par de boyfriend jeans com um detalhe que chamou à atenção. Tratava-se de um zipper pequeno e circular que, mais tarde, apareceu em oito das cerca de 30 propostas da coleção. Não demorou muito até que várias marcas começassem a apostar no hardwear.
Um fecho é subtil o suficiente para passar despercebido, mas dá um upgrade rápido a qualquer coordenado. Se habitualmente o associamos apenas a pares de calças, desde então, vimos o detalhe metálico em cada vez mais casacos, botas, vestidos e carteiras.
Sete anos depois, foi a vez da Zara apostar neste pormenor para criar uma proposta que deixou as clientes obcecadas. O sucesso foi tal que, há poucos dias, o vestido já tinha esgotado em todas as lojas. Felizmente, a marca espanhola ouviu os pedidos das portuguesas e voltou a repor o stock nas lojas físicas e online.

Falamos de um modelo midi com decote redondo e manga comprida. À primeira vista parece muito simples, mas destaca-se rapidamente pelos detalhes de franzidos dianteiros e pelo fecho de correr metálico que percorre a perna quase toda, deixando-a mais ou menos visível. Na bainha, tem outra abertura frontal.
É fácil explicar a procura. Trata-se de uma silhueta elegante e que realça as curvas, mas sem marcar demasiado a zona da barriga ou da cintura. O modelo cria, portanto, o equilíbrio entre conforto e sofisticação, sobretudo numa altura com tantos jantares e festas como o Natal.
Para combinar a peça, pode pensar num sobretudo oversized e botas acima do joelho ou, se preferir algo mais casual, um biker jacket e sapatilhas brancas. As possibilidades são várias e incluem botins, botas de cowboy ou combat boots. Para terminar, uma carteira mais pequena fica sempre bem.
O vestido custa 39,95€ e está disponível no site da marca entre os tamanhos XS e L. O XL está indisponível.
Carregue na galeria e descubra a seleção da NiT de vestidos que pode usar nas festas e jantares de final de ano (até 30€).