Dados de setembro do Banco Central apontam para uma dinâmica positiva para a inadimplência, como atestado pelos resultados do terceiro trimestre.
O Banco Safra avalia que os dados de setembro do Banco Central são bons para entender melhor o desempenho ao longo do terceiro trimestre de 2024, com indicadores positivos provenientes da inadimplência, embora o cenário ainda seja de crescimento suave dos empréstimos.
Em geral, o Safra espera melhores resultados no quarto trimestre de 2024, com melhoria da inadimplência e aceleração do crescimento da carteira, levando a um maior EBITDA em uma base na comparação com o trimestre anterior para todas as empresas de vestuário.
No entanto, a deterioração do cenário macroeconômico deverá conduzir a uma certa pressão sobre os resultados dos serviços financeiros em 2025.
Safra destaca ações das Lojas Renner e Mercado Livre
O Banco Safra reitera a visão positiva dos resultados para a Lojas Renner (LREN3) (Realize, instituição financeira da Lojas Renner S.A), com base na melhoria da dinâmica e uma base facilmente comparável, e para o Mercado Livre (MELI), que deverá ter crescimento de crédito, aliado à boa dinâmica da inadimplência.