O jeito ágil e enérgico de falar de Renata Gomide se equilibra com sua visão humana sobre liderança e gestão. Equilíbrio, aliás, parece ser algo que ela tira de letra ao balancear vida pessoal e profissional à sua maneira, com fluidez onde uma se entrelaça na outra sem limites rígidos. “Sinto prazer em trabalhar. Minha vida pessoal e o trabalho são misturados, e isso é proposital porque minhas filhas vivem esse cotidiano. Elas acabam se apaixonando pelas coisas que faço. Não acredito na separação porque a gente é um ser único. Sempre gerenciei dessa forma e sempre deu muito certo”, fala a executiva.
Hoje, Renata Gomide é vice-presidente de Consumer (área do marketing que se atém ao comportamento do consumidor para definir produtos e estratégias) do Grupo Boticário, composto por marcas como O Boticário, Eudora, Vult, Quem Disse Berenice, O.U.i, Beleza na Web, Truss, Dr. Jones, com a maior rede de franquias de beleza do Brasil, mais de 4 mil lojas físicas, mais de 50 mil colaboradores e presente em mais de 40 países.
Em outras palavras, a cadeira que ela ocupa vem com grandes responsabilidades. Gomide se formou em Administração pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e tem MBA em gestão estratégica de negócios pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Tendo trabalhado por 14 anos com varejo no Grupo Pão de Açúcar, a executiva está perto de completar, em 2025, uma década no Grupo Boticário e dois anos ocupando o atual cargo.