Com criação da WT.AG, o filme mostra a rotina de uma moradora desfrutando seu bem estar absoluto apresentando todos os diferenciais, infraestrutura e qualidades do empreendimento utilizando a técnica de produção virtual nos cenários, trazendo veracidade a cada cena de uma forma surpreendente.
“A essência deste projeto foi transformar o Lake Eyre no verdadeiro protagonista, com cenários virtuais que valorizam cada detalhe do empreendimento. A produção virtual permitiu uma integração profunda da equipe, sob a direção de cena de Marcelo Nunes, especializado em moda e fotografia, trazendo seu olhar gráfico para a direção da modelo, e Eduardo Rosa, na direção de fotografia, trabalhando com o painel de LED para compor a iluminação do cenário“, relata Juan Roque, um dos sócios da produtora. Ele complementa: “A parceria em tempo real com a agência foi extremamente enriquecedora; poder visualizar o cenário final diretamente no set, sem as limitações do chroma key, trouxe um novo nível de ajuste e clareza para todos. Esse nível de integração foi possível graças ao trabalho conjunto com a Blue Dot Virtual Production, empresa que cofundamos para explorar ao máximo a tecnologia na criação de cenários imersivos”. O filme de 90 segundos e suas reduções estão em veiculação em TV aberta e fechada e nas redes sociais do cliente.
Sobre a produção virtual
A equipe de arte recebeu os renders e, com base neles, desenvolveram os layouts dos cenários para visualizar e compor os cenários virtual e físico. Isso permitiu antecipar a visualização das cenas com a agência e o cliente, garantindo controle total sobre iluminação e ajustes, essenciais para criar uma atmosfera precisa onde a modelo seria inserida na gravação. “Esse processo foi fundamental para alcançar a imersão visual necessária para capturar a essência do Lake Eyre.” comenta Everton Garcia, da Blue Dot Virtual Production, responsável pela execução de toda produção virtual.
Destacamos algumas cenas do filme, como a do elevador panorâmico, as cenas de água e a do pôr do sol. Outra peça de destaque na campanha é um vídeo de perspectiva forçada em 3D. A demanda surgiu durante a primeira diária, e a produtora, junto à equipe de tecnologia, conseguiu criar e capturar a peça na diária seguinte, em menos de 24 horas, aproveitando a agilidade proporcionada pela produção virtual.
Sobre a Libre Coletivo
A Libre é uma produtora audiovisual inovadora, fundada por Juan Roque e que hoje conta com Christiane Nichnig como sócia. Dedicada a transformar as relações profissionais no setor com métodos criativos e colaborativos, a Libre é reconhecida por sua estrutura colaborativa e pelo uso intensivo de tecnologias emergentes. A empresa desenvolve conteúdos que refletem as necessidades e os desafios atuais do mercado publicitário. https://www.instagram.com/librecoletivo/