Veículo: O Tempo
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 27/11/2024

Editoria: Shopping Pátio Higienópolis
Assuntos:

O mundo do varejo é cheio de curiosidades que impactam diretamente nossas decisões

Você sabia que o mundo do varejo é cheio de curiosidades que impactam diretamente nossas decisões de compra, muitas vezes sem nem percebermos? Por exemplo, grandes lojas investem pesado em neuromarketing – uma ciência que estuda como cores, sons e até cheiros podem nos influenciar.

Você já entrou em uma loja com música suave e acabou ficando mais tempo do que esperava? Pois é, isso é proposital! Músicas mais lentas fazem com que a gente relaxe e passe mais tempo olhando os produtos. Outro exemplo interessante acontece durante a famosa Black Friday.

Já reparou como o senso de urgência faz com que a gente compre mesmo quando o desconto não é tão grande assim? Isso é a psicologia do preço agindo: a combinação de preços aparentemente baixos e tempo limitado dispara aquela sensação de “eu preciso comprar agora”.

E no mundo das compras online, existe o fenômeno chamado showrooming.