Veículo: B News
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 18/11/2024

Editoria: Shopping Pátio Higienópolis
Assuntos:

Black Friday: Falta de planejamento pode fazer pequenos e médios empreendedores perderem oportunidades de vendas

A pesquisa foi realizada entre 4 de julho e 16 de agosto deste ano e contou com dados de 1.001 empreendedores de pequenas e médias empresas com faturamento anual entre R$ 360 mil e R$ 50 milhões. De acordo com informações da CNN Brasil, a sobrecarga faz com que a parte operacional não consiga elaborar um plano estratégico durante o período promocional e pode fazer com que a empresa perca boas oportunidades de venda.

No geral, os dados informam que 42% dos pequenos empresários são responsáveis por todas as demandas do seu negócio e 35% dos empreendedores assumem a execução das tarefas diárias de apenas uma área.

Para o diretor de pagamentos para empresas do Itaú Unibanco, Angelo Russomanno, o planejamento e a organização são essenciais para aproveitar as oportunidades, e as estratégias devem levar em consideração o segmento, a região, o público-alvo, os canais de vendas e o e-commerce.

“Muitos empreendedores acabam se perdendo no operacional e não conseguem se dedicar à estratégia, o que pode comprometer o resultado esperado”, alertou.

“Planejamento é crucial para qualquer época do ano, mas durante momentos de oportunidade como a Black Friday, é necessário um plano tático direcionado para a data”, continuou.

Dentre os demais dados da pesquisa: 

-> 83% das pessoas do comércio e varejo apresentam dificuldades em aumentar o faturamento do seu negócio;

-> 82% mostraram dificuldades ao cenário atual, que resulta em crises econômicas e flutuações de mercado;

-> 77% alegam dificuldade em lidar com a concorrência;

-> 73% dizem ter dificuldades em realizar estratégias de marketing e vendas;