O dólar apresenta queda nesta quinta-feira (14), com investidores à espera de mais informações sobre o pacote de corte de gastos do governo federal e sobre o governo do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.
Às 12h27, a moeda norte-americana caía 0,47%, aos R$ 5,765, revertendo os ganhos de mais cedo. Já a Bolsa subia 0,26%, aos 128.066 pontos.
O mercado segue na expectativa pela divulgação das medidas de contenção de despesas do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), agora na terceira semana de discussões.
Em falas na quarta-feira, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o pacote já está pronto e que o anúncio depende do presidente Lula.
A jornalistas, ele não quis responder qual será o impacto do pacote nas contas públicas, mas afirmou que o valor é “expressivo” e indicou que os efeitos serão percebidos no curto e no médio prazo, pelo menos até 2030.
“Mais [importante] do que o número, na minha opinião, é o conceito que nós utilizamos para fazer prevalecer essa ideia de que as coisas devem, todas elas, na medida do possível, ir sendo incorporadas a essa visão geral do arcabouço, para que ele seja sustentável no tempo”, disse Haddad.