Veículo: Harper's Bazaar
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Data: 06/11/2024

Editoria: Shopping Pátio Higienópolis
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DOMINIQUE MAISON DE BEAUTÉ ABRE NOVO ESPAÇO: “CATEGORIA QUE PRECISA DO CONTATO FÍSICO”

A história da Dominique Maison de Beauté, fundada em 2016 pela francesa Olivia Camplez, ganhou um novo capítulo. Após fechar as portas no bairro dos Jardins, em São Paulo, a empresa inaugura seu novo espaço físico. Desta vez, em um dos endereços mais charmosos da capital paulista: no Shopping Iguatemi. Longe do público presencial desde a pandemia, a marca ganhou um ponto estratégico no centro comercial, ao lado de um café e uma livraria, nada mais francês que isso. Além disso, para flertar com o fashion, que caminha ao lado da beleza: Loewe, Rimowa e Balenciaga são algumas das vizinhas do novo quiosque.

“Agora, todo centralizador é aqui. Os produtos estão aqui no quiosque e no Iguatemi 365, de forma online. Assim, a gente vai continuar atendendo as clientes de todo Brasil. Talvez elas não consigam conhecer as novidades, que dependem de fragrâncias, sentir a textura, mas para a reposição dos produtos é interessante”, comenta Olivia, em conversa exclusiva para BAZAAR. Feliz com o novo capítulo, ela destaca o que mais adorou na nova casa: “Aqui, temos a luz do dia, o que é ótimo para a maquiagem”. Tirando o fato do vidro no teto do shopping, a circunstância de ficar perto do corredor de serviço é outra vantagem.

Com uma curadoria especial, Dominique pretende ter uma atualização significativa de produtos. “O objetivo é ter umas duas, três marcas novas por ano. A gente gostaria de ter mais de 50 marcas novas por ano, mas no Brasil é complicado. Em 2025, depois do Carnaval, devem chegar novas marcas e produtos”, revela a fundadora, que já possui marcas especiais em sua loja modelável. “Tudo foi pensado nessa flexibilidade e na linguagem da Maison. As mesmas arquitetas que fizeram a loja cuidaram de elaborar o quiosque.”

No quiosque aberto, marcas como Terry, os esmaltes clean beauty da Kure Bazaar, os produtos capilares naturais da Cair, Trvdon (a vela mais antiga do mundo), as escovas de cabelo belíssimas da La Bonne Brosse, entre outras novidades marcam presença. “Esperamos que venham mais quiosques, seja no Shopping Pátio Higienópolis, que tem um superpúblico, ou no JK. Temos muitos clientes em outras cidades que o Iguatemi tem shopping. Queremos expandir o conceito. Faz sentido. Na beleza, queremos testar, ver a textura, pigmentação. É uma categoria que precisa do contato, do físico. É importante ter um ponto físico”, afirma Olivia, que destaca que a Dominique Maison de Beauté tem produtos de todos os preços: de 200 reais a 7 mil.