Esse foco no ‘rejuvenescimento do câncer’, se justifica porque entre 2015 e 2022 foram registrados 117.984 novos casos de câncer de mama na faixa etária de 30 a 49 anos, segundo o Panorama do Câncer de Mama. Já para 2025 e para a população em geral, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima 74 mil novos casos da doença. A campanha, que pretende ampliar o alcance das informações ao público jovem, está sendo realizada em parceria com a Sociedade Brasileira de Mastologia, a Sociedade Brasileira de Radioterapia, o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica, a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia e a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica.
Partindo da premissa de que ‘Juntos somos mais fortes’, a Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM) se une a seis Sociedades de Especialidades em prol do Outubro Rosa 2024 para uma ação inédita com a participação da Turma da Mônica. “No site juntossomosmaisfortes.org.br vamos esclarecer dúvidas e trazer dados atualizados sobre o câncer de mama. Também teremos uma campanha em parceria com a Turma da Mônica para reforçar a mensagem de que o câncer de mama tem cura, mas, para isso, o autocuidado é essencial. As mulheres precisam estar atentas aos sinais, realizar exames de rotina e fazer o acompanhamento médico”, diz a médica geneticista e diretora de relacionamento da SBGM, Dra. Rayana Maia… – Veja o conteúdo completo: https://leia.la/rPIs7