Veículo: O Globo
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Data: 16/10/2024

Editoria: Américas Amigas
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Outubro Rosa: comércio entra na luta contra o câncer de mama com promoções.

Quem entrar no Pobre Juan do VillageMall até o fim do mês vai se deparar com um cardápio em tons rosados, para lembrar o mês de prevenção contra os cânceres de mama e de colo do útero. Mas não só: a casa inspirada nos restaurantes de carne argentinos lançou também um drinque e uma sobremesa para a data, e toda a renda obtida com a venda de ambos será revertido a esta causa.

A ação é resultado de uma parceria com a Fundação Laço Rosa, ONG que apoia mulheres com estes diagnósticos e lhes oferece acolhimento e suporte psicológico, jurídico e financeiro. A sobremesa criada especialmente para a data é a Taça Fresa, feita com creme pâtisserie, coulis de morangos e merengue; e o coquetel, o Pink Pond, que leva gim, suco de limão-siciliano, xarope de pitaya e Paragon e é finalizado com uma flor comestível. Ambos estarão disponíveis em todas as unidades da rede no país por R$ 42.

Na Grand Cru, importadora e distribuidora de vinhos que mantém restaurantes, está em curso, pelo quarto ano consecutivo, a campanha de Outubro Rosé, pela qual 2% do valor de venda de qualquer rótulo rosé será doado ao Instituto Protea. Fundada em 2018, a entidade visa proporcionar e agilizar o tratamento do câncer de mama para mulheres de baixa renda, custeando cirurgias, exames, consultas, radioterapia e quimioterapia.

A promoção é válida em todas as lojas físicas e no site da Grand Cru, que, na região da Barra, está presente no Fashion Mall, no VillageMall, no Rio Design Barra e no Vogue Square. Entre os rosés que integram o portfólio da empresa estão rótulos de vinícolas renomadas, como Domaine Lafage Miraflors Côtes Catalanes, Maison Brotte Eden Rosé Méditerranée IGP 2022 e Maison Castel Merlot Rosé Pays D’Oc IGP 2021. Outro destaque é Tramart Rosé di Primitivo Salento IGP 2023, que faz parte da nova linha da vinícola italiana San Marzano.

Também tradicional é a campanha do Lecadô, em vigor nas 35 lojas e para as compras feitas por seu site. Este mês, toda a renda arrecadada com a venda da torta Red Velvet será revertida para ações do INCAvoluntário. A importância da prevenção ao câncer também está sendo destacada nas redes sociais da rede, que indica nas mensagens um link do INCA com informações sobre o tema.

A receita da torta leva massa vermelha à base de chocolate recheada com três camadas de buttercream. Na cobertura, chantilly e farelos de massa vermelha no topo e nas laterais. O preço é R$ 94,90, no caso da que rende dez fatias, e R$ 139,90, para a de 20.

Já a rede Walter’s Coiffeur promove, no dia 18 de outubro, o Pink Day, no qual todo o valor arrecadado com cortes de cabelo na rede será destinado à ONG Cabelegria, que fornece perucas e oferece projetos de capacitação e empoderamento para mulheres que têm ou tiveram a doença.

E a grife de roupas Dudalina lançou um lenço para a campanha, revertendo o lucro da venda para a Américas Amigas, organização que atua na detecção e diagnóstico precoce do câncer de mama.