O Iguatemi terá agora um prazo de 30 dias para fazer uma oferta vinculante pelos ativos. A Brookfield detém uma participação de 50,1% no Pátio Higienópolis e de 55,9% no Paulista.O Iguatemi já é sócio do Pátio Higienópolis com uma participação de 11,5% e também é o administrador do shopping, que ainda conta com o fundo imobiliário da Rio Bravo, SHPH11, como acionista com 25,7% de participação.
Já no Paulista, a Brookfield tem como sócios o fundo de pensão da Caixa (Funcef) e family offices. O ativo é administrado pela Ancar Ivanhoe.
Quatro players (Iguatemi, Allos, Syn e um investidor pessoa física) estavam disputando os ativos, mas o Iguatemi teria oferecido o melhor preço, que implicaria em um cap rate (retorno dado pela razão da receita com aluguéis pelo prazo de 12 meses pelo valor pago pelos ativos) de 7% para o Pátio Paulista e de 6,7% pelo Higienópolis.
A parte da Brookfield nos ativos estava sendo avaliada entre R$ 2,5 bilhões e R$ 3 bilhões. Bradesco BBI e BTG Pactual assessoram a Brookfield na venda.
Procurados, Iguatemi e Brookfield não comentaram o assunto.