Com o objetivo de impulsionar seu programa de fidelidade, o McDonald’s lançou nesta sexta-feira (6) uma promoção que vai sortear seis pares de ingressos para o Grande Prêmio de Fórmula 1 de São Paulo, marcado para os dias 1, 2 e 3 de novembro, no Autódromo de Interlagos.
Os clientes cadastrados no programa “Meu Méqui” receberão um número da sorte a cada mil pontos resgatados em produtos, concorrendo aos ingressos. Esta é a primeira vez que uma rede de fast food patrocina o evento na América Latina.
“Vimos na Fórmula 1 a oportunidade de estabelecer uma parceria inédita no setor de restaurantes e assumir esse pioneirismo. Além disso, F1 é uma marca que compartilha valores conosco, como excelência, trabalho em equipe, inovação e velocidade”, diz o diretor de marketing do McDonald’s no Brasil, Sergio Eleutério.
Serão sorteados cinco pares de ingressos para o setor Grand Stand, para os dias de treinos classificatórios e a corrida. Esse setor já está com entradas esgotadas. Um sexto consumidor ainda terá acesso ao Paddock Club, espaço VIP próximo aos pilotos. O sorteio será realizado no dia 26 de setembro. Mais detalhes estão no site da empresa.
Para divulgar a ação, a agência Galeria desenvolveu uma campanha publicitária composta por estratégia digital, vinheta para veiculação na TV e participação de influenciadores digitais.
“Desde o início, a ideia foi conectar as ativações da parceria ao universo digital do Méqui, onde estamos crescendo exponencialmente nos últimos anos e que nos possibilita criar experiências para os nossos consumidores. O objetivo de trazer o Meu Méqui para a dinâmica da promoção foi poder oferecer uma experiência única para os nossos clientes mais fiéis”, disse Eleutério.
Lançado em outubro de 2023, o programa de fidelidade teve um crescimento de 30% de cadastros no último trimestre, chegando a 10,5 milhões de membros.
“O Meu Méqui nasceu com o objetivo de aprofundar e fortalecer a conexão do McDonald’s com os seus consumidores. Por meio dele, oferecemos vantagens exclusivas, experiências únicas e ativações que os aproximam cada vez mais do Méqui”, detalhou o diretor de marketing.