Veículo: Giro News - Online
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Data: 29/08/2024

Editoria: Sem categoria
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Bistek modifica estratégia de CRM para implantar segmentação personalizada

Em entrevista exclusiva para o Jornal Giro News, Wagner Ghislandi, diretor de marketing do Bistek Supermercados, revela que dentro de um ano trabalhando neste formato, a rede já conta com mais de 70 indústrias em campanhas personalizadas. “Toda ação é realizada com base no comportamento de consumo dos clientes Clube Bistek, com isso, unimos clientes que possuem perfil de consumo semelhante e mapeamos as principais indústrias que possuem itens atrelados ao hábito de consumo desses clientes. Dentro de um ano, já temos cases envolvendo vários departamentos da rede, como café da manhã saudável, e ações em datas sazonais, como dia do cachorro-quente, churrasco com amigos e outras”, explica.

 

Promoções Sazonais

Outro destaque do CRM Bistek é a utilização de datas sazonais como oportunidade de conexão com os clientes. “Trabalhamos o dia da Nutella somente com os clientes ‘Nutelovers’, que são clientes com alto RFV (Recência, Frequência, Valor) com o item. E assim, é uma forma de gerar experiência e aproximação para a marca e também para a rede”, comenta o executivo. As campanhas personalizadas são realizadas em toda a rede, porém, existem estratégias para cada região, de acordo com o público e os hábitos de compras dos consumidores que frequentam as unidades.

 

Experiência e Fidelização 

Para a rede, a nova estratégia de CRM pode melhorar a experiência do cliente, além de sanar as necessidades do shopper e trazer o sentimento de pertencimento, o que o aproxima ainda mais do supermercado e gera fidelização. “Trabalhar a personalização das ações é conectar a necessidade do nosso cliente com as melhores experiências de compra, seja de valor ou de experimentação. O Bistek possui soluções para várias ocasiões de compra do nosso cliente, nós facilitamos esse processo através do uso inteligente de dados”, diz Wagner Ghislandi. Dessa forma, a estratégia do Bistek Supermercados visa impactar o cliente com os itens certos, no melhor momento e com um melhor canal de comunicação. Atualmente, a rede conta com 27 lojas distribuídas por Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e para os próximos anos, a expectativa é focar na expansão dentro desses estados.