O conselho de administração da brMalls Participações aprovou nesta segunda-feira (29) a 11ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações. A oferta será em até duas séries, no valor inicial de R$ 2 bilhões (equivalente a 2 milhões de papéis). A Allos, gestora de shopping centers resultante da fusão das operações da BR Malls e da Aliansce Sonae Serra, será a fiadora da emissão.
Conforme o fato relevante, o montante total da emissão poderá ser aumentado em até 25% (R$ 500 milhões).
A existência de cada série e a quantidade de debêntures a ser alocada em cada uma será definida conforme o procedimento de coleta de intenções de investimento (bookbuilding).
As debêntures da primeira série vencem em 20 de agosto de 2031, e as
debêntures da segunda série em 20 de agosto de 2034.
Sobre o valor nominal das debêntures da primeira série incidirão juros correspondentes a 100%
da variação acumulada das taxas médias diárias do DI, acrescida de uma sobretaxa a ser definida de acordo com o procedimento de bookbuilding, limitada a 0,75% ao ano.
As debêntures da segunda série terão juros remuneratórios correspondentes a 100% da taxa DI, acrescida de sobretaxa equivalente a 0,95% ao ano.
A BR Malls informa ainda que os recursos líquidos da emissão serão destinados para reperfilamento do passivo e/ou reforço de caixa da empresa.