Ao longe, SP pode parecer apenas um mar de grandes prédios, mas entre eles, existem muitos casarões antigos para visitar e resgatar a história centenária da cidade. Por aqui, é possível visitar o futurístico Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, o FILE, no Centro Cultural Fiesp e em uma caminhada de 15 minutos pela Avenida Paulista, chegar na Casa das Rosas, construída em 1935.
Assim, percebemos que a cidade nos proporciona experiências de viagem no tempo de forma sutil e, é claro, que não podemos perdê-las. Por isso, listamos seis casarões em SP para você conhecer e se esbaldar com a história paulistana.
Casa Higienópolis
Cercado por histórias, o antigo Casarão Nhonhô Magalhães agora se chama Casa Higienópolis. Anteriormente, ele passou por 13 anos de reformas até que, em 2020, ficou apto para receber o público e celebrar eventos como: casamentos, jantares e desfiles de moda.
Porém, ainda é possível adentrar uma parte da residência e acessar sua programação cultural, já que ela é sede do Paço das Artes e tem visitação gratuita de terça a sábado, das 11h às 19h, e aos domingos e feriados, das 12h às 18h.