O Grupo Pão de Açúcar é conhecido por ter grandes departamentos, e até 1987 a Sandiz, pertencia ao grupo até ser vendida ao grupo holandês Susa, que sempre foi ligado ao Vendex (que era detentora de empresas no Brasil como Sears, Dillars, Drogasil e Ultralar). Ela teve que encerrar suas atividades no começo da década de 90.
A Sandiz constituía 4,7% de todo o faturamento da Companhia Brasileira de Distribuição, que era uma parte do grupo Pão de Açúcar, que também tem mercados em outros setores de atuação.
A venda da rede Sandiz, aconteceu pelo baixo faturamento dentro do grupo e a falta de possibilidades para expandir o negócio. Ela não conseguiu se viabilizar quando a Sears (Rede Americana de lojas de departamentos), não pôde ser adquirida pela rede Pão de Açúcar, em meados de 1983, com isso a Sears acabou sendo vendida ao Grupo Susa, que posteriormente compraria a Sandiz.
A Sandiz possuía filiais em: Campinas (SP), Niterói (RJ), Brasília (DF), Guarujá (SP), Salvador (BA), no Shopping do Méier, no Rio de Janeiro (RJ), no Shopping Center Norte, Rua Augusta, Rua Bela Cintra e no Shopping Morumbi em São Paulo (SP), no Shopping Iguatemi em Porto Alegre (RS) e em Salvador (BA), entre outras.