Veículo: Valor Econômico - Online
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Data: 09/05/2024

Editoria: Sem categoria
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Varejo como canal de propaganda inova mercado publicitário

Um movimento recente no mundo da publicidade tem dado novo papel ao varejo, que deixa de ser apenas ponto de venda e se torna um importante canal de veiculação de anúncios, tanto nos espaços físicos como nos aplicativos.

A Retail Media (mídia de varejo) tem se revelado um eficaz recurso de propaganda utilizado por marcas que querem dar mais visibilidade a um novo produto, por exemplo. É uma estratégia também vantajosa para o consumidor, que recebe publicidade direcionada para seu perfil, muitas vezes acompanhada de benefícios e promoções.

Maior plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina, a ALLOS percebeu há alguns anos o potencial dessa forma de publicidade e hoje se destaca no mercado brasileiro de Retail Media. Com um ativo precioso: o banco de dados sobre os clientes, que vão desde informações pessoais até hábitos de compras, preferências, momento profissional e vida familiar. Com isso, consegue dar ao anunciante uma publicidade mais assertiva e direcionada, com melhores resultados.

Os shoppings da ALLOS tornaram-se um valioso canal de publicidade de lojas e marcas, nos totens e megabanners localizados nos próprios empreendimentos, nos aplicativos e programas de fidelidade e também nas telas instaladas nos elevadores de edifícios residenciais próximos aos shoppings. Outro formato de grande retorno para os anunciantes têm sido ativações e eventos dentro dos shoppings.

A aposta da ALLOS em Retail Media começou com a criação da Helloo, empresa do grupo responsável pela comercialização de mídia que atende a mais de cem shoppings do país e tem mais 12 mil telas em edifícios residenciais. Não apenas os 58 shoppings da ALLOS, mas empreendimentos de outros grupos são parceiros da Helloo.