Localizada no Piso Pacaembu do estabelecimento, a nova loja do Pátio Higienópolis segue o novo padrão da matriz da Columbia em Portland (EUA), que enfatiza a inovação e a tecnologia de calçados e botas. A unidade também oferece os produtos da coleção Inverno 2024, incluindo itens clássicos, como fleeces, jaquetas puffer e impermeáveis com isolamento térmico em plumas ou sintético.
Em comunicado, a marca, que está de olho na expansão do mercado Outdoor, que envolve desde a prática esportiva ao ar livre até todo tipo de atividade em contato com a natureza, disse que prepara a abertura de mais oito lojas nos próximos anos. “Além da região Sul, onde abrimos nossas primeiras lojas, São Paulo é uma das nossas principais praças. Por isso teremos novas lojas em breve”, diz Ronald Radomysler, sócio-diretor da Drastosa, distribuidora exclusiva da Columbia Sportswear no Brasil.
Fundada em 1938, a Columbia desenvolve roupas, calçados, acessórios e equipamentos inovadores para entusiastas de atividades ao ar livre, e está presente em mais de 50 países. No Brasil, está presente desde 2011 através do e-commerce e em 2018 inaugurou sua primeira loja própria no Park Shopping Barigüi, em Curitiba (PR). Com a nova unidade em São Paulo, são sete lojas próprias e dois outlets – City Center, em Campo Largo (PR) e Catarina Fashion, em São Roque (SP). A marca também pode ser encontrada em lojas multimarcas especialistas em atividades outdoor e lojas de esporte.