Veículo: Valor Econômico - Online
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 24/04/2024

Editoria: Sem categoria
Assuntos:

Economia brasileira vai crescer mais do que todos os especialistas previram até agora, diz Lula

Um dia após lançar um programa de renegociação de dívidas para microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte e novas iniciativas para estimular o empreendedorismo e o acesso ao crédito no país, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira (23), que encontrou o país desarrumado e demonstrou otimismo com a melhora do cenário econômico.

“A economia brasileira vai crescer mais do que todos especialistas falaram até agora. Guardem isso. A economia em 2024 vai crescer mais do que todos os analistas falaram até agora. E vai crescer porque as coisas estão acontecendo no Brasil. As políticas sociais estão começando a voltar. E nós encontramos esse país muito desarrumado. Vocês ficarão surpresos com o que vai acontecer no Brasil neste tempo”, disse Lula, em café com jornalistas.

“Tenho tanta certeza do que vai acontecer nesse país que quero fazer um café desse no fim do mandato para discutir o que aconteceu no país”, reforçou, ao final da fala inicial.

O mandatário pontuou que o país nunca teve um programa de crédito como o anunciado na segunda-feira (22) e afirmou que “sem crédito, ninguém vai a lugar nenhum”. Ele indicou ainda que tudo no Brasil é tratado como gasto, e que a única coisa que parece investimento é superávit primário. Segundo Lula, “ou o dinheiro circula ou a economia não cresce”.

“O que fizemos ontem foi fazer com que a roda possa girar envolvendo a grande maioria do povo brasileiro. O Desenrola vai abater dívidas em até 90%. Ontem, foi possivelmente a última proposta que anunciamos porque agora precisamos saber o tamanho da safra que vamos colher. Mas estou altamente convencido de que vamos colher um sucesso extraordinário”.