Veículo: Diário do Rio - Online
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 10/04/2024

Editoria: Sem categoria
Assuntos:

Multiplan, gestora de 5 shoppings no RJ, celebra 50 anos com campanha inovadora

Multiplan, administradora de quatro dos principais shoppings do Rio de Janeiro, anunciou uma nova campanha para celebrar seu aniversário de 50 anos. Fundada em 1974, a empresa é conhecida por sua atuação no setor imobiliário e pelo sucesso de empreendimentos no RJ como o BarraShoppingNewYorkCityCenterVillage Mall ParkShoppingCampoGrande e ParkJacarepaguá.

A trajetória da Multiplan começou em Belo Horizonte, mas foi no Rio de Janeiro que ela consolidou sua presença, especialmente após a inauguração do BarraShopping em 1981. O shopping, um dos maiores e mais importantes do Brasil, foi pioneiro na região da Barra da Tijuca e desempenhou um papel vital no desenvolvimento da área, abrigando, atualmente, mais de 700 lojas.

Com o passar dos anos, a marca expandiu sua presença na cidade, inaugurando o NewYorkCityCenter e o ParkShoppingCampoGrande, lançando o VillageMall, um empreendimento de alto luxo que aqueceu ainda mais o mercado de grifes na capital fluminense e o mais recente do grupo, o ParkJacarepaguá.

Além dos shoppings, a Multiplan também é responsável pelo Centro Empresarial Barra Shopping, composto por onze prédios comerciais que abrigam empresas como Shell e Amil, além de possuir um campus da Universidade Estácio de Sá e estar interligado ao Fórum Regional da Barra da Tijuca.

Em 2023, a companhia registrou um lucro líquido de R$ 1 bilhão, um aumento significativo em relação ao ano anterior. Todos os shoppings da Multiplan apresentaram crescimento de vendas, impulsionados pela gestão do mix de lojas e pela oferta de experiências aos clientes.

Para celebrar suas cinco décadas de sucesso, a empresa lançou uma campanha emocionante, ao som de “A Kind of Magic”, da banda britânica Queen. A campanha, criada pela agência BETC HAVAS, busca ressignificar a logomarca da Multiplan, transformando o famoso trevo de quatro folhas nas asas de uma personagem principal que representa a magia e a felicidade proporcionadas pela empresa aos seus visitantes.

A campanha será veiculada em diversos canais de comunicação, incluindo TV aberta, redes sociais, jornais e rádios, e contará com atividades especiais em todos os shoppings da rede no dia 6 de abril, marcando o “dia D” da celebração do aniversário da companhia.

Ao longo de sua história, a Multiplan destacou-se por sua visão de futuro e pelo compromisso com a excelência em seus empreendimentos. Com 20 shopping centers em importantes cidades brasileiras e investimentos em empreendimentos residenciais e comerciais, a empresa continua a deixar sua marca no mercado imobiliário nacional.