Em 2022, o Carrefour figurou entre as 150 maiores companhias do mundo. Desde então, eles têm usado a influência para desafiar concorrentes, além de colaboradores e anunciantes.
Uma das ações é torno das questões financeiras. Para quem não tem acompanhado, desde o ano passado, o grupo francês vem fechando uma série de unidades, principalmente no Brasil, onde assume a liderança entre os supermercados.
Segundo o jornal Hora Brasília, no último trimestre de 2023, o Carrefour registrou um prejuízo líquido de R$ 565 milhões. Por isso, houve um novo levantamento de dados e a companhia decidiu dar início a uma reestruturação financeira.
Ainda de acordo com a publicação, a rede de supermercados precisou demitir funcionários, realocar outros e fechar 104 lojas para tentar manter as contas nos eixos. Agora, o plano segue em prática para este ano, esperando por uma reviravolta.
Dentre os estabelecimentos fechados, aparecem hipermercados em lugares importantes, além de outras unidades das marcas Todo Dia, Nacional e Bom Preço. E, ao que tudo indica, não deve parar por aí.