E nesta segunda-feira (19), você conhecerá detalhes sobre a venda colossal de um tradicional shopping de SP para uma gigante.
Com nada mais, nada menos que R$ 560 milhões em cima da mesa e um dos mais queridos, a venda, sem dúvidas, acabou impactando muita gente.
Segundo informações da coluna de economia do jornal O Estado de S. Paulo, do dia 7 de junho. Em 2023, foi confirmada a venda de 33% do Shopping Cidade Jardim para a JHSF Capital, unidade de negócios de produtos financeiros da JHSF.
Para quem não sabe, a gigante é simplesmente líder no segmento imobiliário de alta renda, atuando no setor de shopping centers, varejo de moda, hotelaria e gastronomia.
Portanto, trata-se de uma venda colossal, porque nestes casos as vendas não são feitas no conjunto, mas sim na forma de frações, que como dito acima, aqui, foi especificamente de 33 por cento.
Assim, as informações mostram também que esta venda rendeu 560 milhões de reais aos cofres da Gazit, que é uma empresa israelense de shopping centers.
Assim, um valor tão surreal, como dito acima, será utilizado para novos investimentos. Ainda segundo o que foi publicado na coluna de economia do jornal O Estado de S. Paulo, os 33 por cento haviam sido adquiridos da JHSF em 2016 pelo valor de 410 milhões de reais.
Qual é a classificação do Shopping Cidade Jardim?
Sobre o estabelecimento, para quem não sabe, o Shopping Cidade Jardim possui em seu portfólio marcas de luxo nacionais e internacionais.
Entre as maiores, podemos citar gigantes como Dior, Gucci, Hermès e Prada, que é referência entre consumidores de alto poder aquisitivo.
Por fim, é importante destacar que a avaliação realizada de acordo com esta venda implica que o valor do projeto seja de 1,68 bilhão de reais e seja um dos mais queridos do país.