O atacarejo não faz parte dos planos do Bistek, que se destaca no ramo supermercadista. Embora a rede tenha considerado essa alternativa, optou por não entrar no nicho de negócios mais explorado pela concorrência atualmente. A decisão estratégica da empresa está centrada no fortalecimento do modelo tradicional, conhecido como “supermercado raiz”, conforme destacado pelo diretor comercial Walter Ghislandi.
Ghislandi enfatiza que o Bistek está focado essencialmente no varejo puro e no sucesso do “supermercado raiz”. Esse modelo, segundo ele, caracteriza-se por lojas de vizinhança, não muito grandes (até 2,5 mil metros quadrados), com ênfase em produtos perecíveis e um contato mais direto com a freguesia, predominantemente de classe média. Além disso, a rede também está atenta a formatos ainda menores, assemelhados a grandes conveniências, sendo que esse novo modelo será inaugurado em Balneário Camboriú.
Em 2023, as vendas do Bistek cresceram expressivos 17%, totalizando R$ 1,96 bilhão. Atualmente com 25 lojas, a rede expandiu sua presença no Rio Grande do Sul no ano passado, abrindo três novas unidades – duas em Porto Alegre e uma em Sapiranga, com um investimento aproximado de R$ 60 milhões.