Bloomberg — A Netflix (NFLX) decidiu testar um plano conjunto com a varejista francesa Carrefour em um projeto piloto para conquistar mais clientes para sua assinatura mais em conta. O negócio é semelhante ao modelo usado pela Amazon (AMZN) para aumentar a base de clientes de streaming.
Os clientes das cidades de Bordeaux e Rouen receberão a assinatura padrão com anúncios da Netflix por 5,99 euros (cerca de US$ 6,52) por mês em um pacote que também inclui 10% de desconto em produtos de supermercado da marca Carrefour e frete grátis para pedidos acima de 60 euros, disseram as empresas em um comunicado conjunto na segunda-feira (15).
Se um número suficiente de usuários aderir ao teste, o Carrefour (CRFB3) disse que estenderá a oferta para seus clientes em toda a França. Não há informações sobre se essa parceria poderia ser trazida ao Brasil, em que as duas empresas estão presentes.
A Netflix tem buscado maneiras de impulsionar seu plano mais barato, lançado em 2022 e que chegou a 15 milhões de clientes em todo o mundo até novembro.
A Amazon Prime Video seguiu uma estratégia semelhante para atrair usuários para seu serviço de streaming, oferecendo-o como parte do pacote de seu serviço de entrega rápida Prime.
“Graças a esta parceria, esperamos tornar nossas séries, filmes e jogos ainda mais acessíveis para novos públicos”, disse Laurent Uguen, diretor de vendas da Netflix.
No Brasil, o Mercado Livre (MELI) oferece assinaturas de streaming para seus clientes no serviço Meli+, que inclui os streamings Disney+, Star+ e Deezer Premium por R$ 17,90 por mês.