A ascensão da Amazon nas carteiras recomendadas
Os BDRs (Brazilian Depositary Receipts) da Amazon estão presentes em 10 das 12 carteiras recomendadas divulgadas para o mês de janeiro de 2023. Essa abordagem coloca a Amazon no topo das preferências quando se trata de investimentos no mercado internacional, de acordo com um levantamento realizado pelo Money Times.
A queda da Magazine Luiza no levantamento
Inversamente, a ação do Magazine Luiza não conseguiu angariar a confiança dos analistas, não aparecendo em nenhuma das 25 carteiras recomendadas de ações brasileiras, conforme o levantamento do Money Times. O estudo foi feito com base em carteiras recomendadas de BDRs divulgadas por 12 instituições diferentes.
Os diferenciais da Amazon para o sucesso
A Amazon tem buscado marcar sua presença no mercado brasileiro, principalmente, com a expansão de suas áreas de negócios. Recentemente, lançou os serviços Amazon CodeWhisper e Amazon Bedrock, voltados à inteligência artificial. Além disso, seu serviço de streaming, o Amazon Prime, tem um potencial significativo de crescimento no Brasil, o que tem chamado atenção dos investidores.
A situação das recomendações para o mês de janeiro
Para o mês de janeiro de 2024, as instituições indicaram um total de 61 papéis. Somando todas as carteiras, foram realizadas 120 recomendações. A presença significativa da Amazon nesses documentos ressalta a prevalência da empresa no cenário de e-commerce brasileiro e internacional.