O Citi divulgou um relatório com suas primeiras impressões sobre as vendas de Natal, após conversas com as empresas de consumo Lojas Renner, Grupo Soma e Natura.
Segundo o banco, a o quarto trimestre parece ter sido o melhor em crescimento de vendas para a Lojas Renner, com margens “saudáveis”.
“Já compartilhamos desse otimismo e estimamos crescimento de 8,9% nas vendas mesmas lojas para o trimestre. A empresa indicou que as vendas foram impulsionadas por volume, em oposição a preços mais elevados e a administração mencionou que a base de comparação também ajudou, mas observou que as restrições de crédito ainda pesaram no trimestre”, diz o relatório assinado por João Pedro Soares e equipe.
Sobre a Natura, a empresa indicou forte desempenho no fim do ano, principalmente nos conjuntos de presentes da Natura Brasil (combos de múltiplos produtos).
“Entendemos que as vendas superaram as expectativas da empresa e resultaram em rupturas de estoque de determinados itens. Isso pode se refletir nas vendas no varejo no Brasil, que já haviam apresentado forte SSS no terceiro trimestre”, diz o relatório.
Com base nesta mensagem e na teleconferência do terceiro trimestre, o Citi espera que o crescimento das vendas da marca Natura seja de pelo menos dois dígitos — as vendas do terceiro trimestre cresceram 10,5%.
Conteúdo originalmente publicado pelo Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico