Para a Black Friday deste ano, o Mercado Pago, o banco digital do Mercado Livre, fez um investimento em marketing cinco vezes maior do que o do ano passado, apostando que terá uma alta demanda por transações financeiras durante a temporada de promoções. O valor do investimento não foi informado.
Faz parte da dessa estratégia anúncios em programas de televisão da Globo. O primeiro foi veiculado na manhã de hoje no “Encontro”, o segundo será no “Altas Horas”, no sábado à noite, e o último no “Encontro”, novamente, na segunda-feira, dia 27. Nos programas o Mercado Pago fala da promoção que oferece cupons de desconto de R$ 500 e R$ 1 mil para o consumidor usar na plataforma do Mercado Livre, para compras mínimas de R$ 700 e R$ 1,2 mil, respectivamente. A chefe de operações do Mercado Pago no Brasil, Claudianne Andrade, explicou que a iniciativa visa não apenas recompensar a fidelidade dos usuários, mas também impulsionar as transações dentro da plataforma e solidificar a marca como a instituição financeira do grupo.
Os consumidores estão mais interessados, para esta Black Friday, em buscar informação sobre ventiladores, ar condicionado e celulares, mostra pesquisa realizada em setembro pelo Mercado Ads, unidade de publicidade digital do Mercado Livre. Outros produtos em alta incluem notebooks, geladeiras, PlayStation 5, ar condicionado portátil, ar condicionado, tênis e sandálias femininas.
No que diz respeito ao perfil de compra, 69% dos consumidores tinham intenção de parcelar suas compras, sendo a maioria delas dividida entre 3 e 6 vezes e tíquete médio de R$ 2 mil, segundo pesquisa feita pelo Mercado Pago, o banco digital do Mercado Livre. *Sob supervisão de Cynthia Malta