A relação do varejo brasileiro com as rivais estrangeiras nem sempre são as melhores, mas isso não impede que marcas locais usufruam das dimensões galgadas pelos marketplaces asiáticos por aqui. Havaianas e Hering, duas das etiquetas mais tradicionais da moda local, acabam de lançar suas lojas oficiais na Shopee, por exemplo.
As lojas chegam na véspera da Black Friday, uma das principais datas de venda do varejo online. Ao todo, a Shopee já atraiu mais de 400 lojas dentro de sua plataforma, de marcas como Heineken, PlayStation e L’Oréal.
De acordo com o marketplace, essas lojas terão descontos de até 70% (Havaianas, até dia 30) e 75% (Hering, na sexta-feira, dia 24).
“Temos contribuído para que vendedores de moda escalem seus negócios no país por meio da nossa plataforma ao mesmo tempo que oferecemos aos nossos consumidores variedade e acesso a produtos de alta qualidade”, explica, em nota, Leila Carcagnoli, líder de categoria na Shopee, que fará live com a influenciadora Viih Tube para promover a Black Friday.