Em parceria com a WMcCann, a Americanas quis estruturar uma campanha que fosse diferente, com foco em impactar 90% da população brasileira de forma regionalizada. Para amarrar todas as ideias, a agência e a marca buscaram gerentes de lojas que têm o mesmo nome de celebridades conhecidas.

Os filmes da campanha contam com participação de famosos, como Deborah Secco, Rafael Portugal e Yasmin Castilho, com nomes homônimos aos gerentes das lojas, para contar as novidades da Black Friday.

Ainda buscando valorizar os gerentes das lojas em todo o Brasil, a campanha investe no projeto de “near lives” com a TV Globo, em formatos regionalizados, com outros gerentes das lojas e produção local.

Os nano e microinfluenciadores regionais também são valorizados na campanha, buscando promover impacto customizado por região e por categorias.

A Americanas também anuncia uma mudança de assinatura. “Fizemos a mudança baseada em muita pesquisa. ‘Passou, cestou’ é a nova assinatura, vamos utilizá-la nos próximos meses e ela não é exclusiva para a Black Friday”, conta Theotonio.

“Passou” remete a “dar uma passadinha” na loja física, enquanto o “cestou” representa a cesta da Americanas, que está presente na loja, app e site. O CMO conta que a clássica cesta vermelha passou a ser outra estrela da campanha de Black Friday.

Um caminhão com uma cesta gigante de quatro metros, que vai rodar por 13 capitais do Brasil, no Nordeste e Sudeste, chegará às cidades com ofertas relâmpago e customizadas. O tour da cesta começa no dia 10 de novembro, e vai até a Black Friday.

“O mix de mídia está bem diversificado. A campanha conta com peças out-of-home, na TV, projetos digitais, e utilização de mídia própria, com inserção na rádio Americanas, painéis digitais e banners nas lojas físicas, redes sociais, mídia display e outros”, completa o CMO.