Veículo: Diário da Região - Online
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 21/11/2023

Editoria: Sem categoria
Assuntos:

Empresária de Rio Preto monta loja de objetos de arte popular em shopping de São Paulo

A empresária Isabela Escobar Pardo tem um olhar apurado e sensível para a arte, tanto que o trabalho que faz na Retrobel é de encher os olhos. As peças são de uma autenticidade genuína e os projetos, belíssimos. Fundada em 2019, a loja de arte popular brasileira e artesanato teve sua primeira unidade física aberta dois anos depois, mas precisou fazer nova mudança de endereço – hoje está na avenida Brasilusa – dentro do projeto de expansão da marca. Além das vendas físicas, a empresa atua com e-commerce.

“A escolha das peças é feita através de uma curadoria feita por mim durante feiras, eventos ou viagens de expedições. Busco conhecer a história de cada peça, a história do artesão ou artesã. Não vendemos apenas peças, vendemos histórias”, disse.

E o crescimento da marca não para por aí. Em parceria com a Annesso e a Casa Reviva, Isabela acaba de inaugurar uma pop up (loja temporária) no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, que vai ficar em funcionamento nos meses de novembro e dezembro. “Decidimos pela loja para aproveitar esse fluxo de fim de ano e porque vimos uma grande oportunidade de estar em São Paulo, já que a maior parte dos nossos clientes está na capital”, disse

Beleza e autocuidado

Criada pelo empresário Lucas Atanazio Vetorasso, do grupo ATZNO Franchising, a franquia A Egípcia está iniciando seu plano de expansão. Idealizada durante o período da pandemia em Rio Preto, a empresa ficou esperando o melhor momento para chegar ao mercado. A primeira unidade será instalada no Rio de Janeiro, com expectativa de inauguração em 21 de dezembro. A loja é especializada em maquiagem, beleza e autocuidado de variadas marcas. A partir da inauguração, a previsão é chegar ao fim do ano que vem operando 20 unidades. O plano de expansão está focado, inicialmente, nas regiões do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Nordeste. Os interessados precisam investir a partir de R$ 79 mil para montar uma loja completa.

Empreendimento imobiliário

A INC Empreendimentos, do Grupo Inter, está com mais um lançamento em Rio Preto: o Palestra Life, o sexto empreendimento imobiliário do grupo na cidade. Localizado no bairro Palestra, o projeto tem apartamentos de dois dormitórios com opção de suíte, varanda e cobertura. São 480 unidades distribuídas em duas torres com 21 pavimentos cada. Os itens de lazer incluem piscinas adulto e infantil, espaço gourmet, crosstrainer, playground, espaço zen, quadra de beach tennis, praça de convívio, entre outros. O Valor Geral de Vendas (VGV) é de R$ 140 milhões. De acordo com Tony Carvalho, diretor comercial da empresa, as vendas já começaram, com avaliação média de R$ 300 mil. “Rio Preto nos recebeu muito bem, tem um desenvolvimento econômico sensacional e a necessidade da construção civil residencial. Vamos continuar a investir na cidade com outros lançamentos”.

Lançamento de megacomplexo

A Tarraf apresentou na manhã da última quinta-feira, 16, o Tarraf Square. Com Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 350 milhões, o megacomplexo de duas torres – uma residencial de studios e outra business – é o maior empreendimento já lançado pela incorporadora em sua história de mais de 40 anos, e o maior lançamento imobiliário de Rio Preto. As torres do Tarraf Square serão integradas por uma praça ao lado da figueira do Shopping Iguatemi. As vendas começaram na quinta-feira. São 365 studios na torre S, com metragem de 32 a 59 metros quadrados, e 375 salas comerciais na torre B, com metragem de 36 a mil metros quadrados. A Tarraf já entregou mais de 31 mil unidades urbanas, somando 1,9 milhão de metros quadrados em construção e proporcionando moradias a mais de 105 mil pessoas.