A Shein anunciou nesta segunda-feira que comprou a marca de roupas femininas Missguided, da varejista britânica Frasers Group, por um valor não divulgado.
A Frasers diz que o acordo é pela propriedade intelectual e marcas da Missguided. A companhia vai manter ativos imobiliários e funcionários relacionados.
“Manter o time da Missguided em nossa equipe ao mesmo tempo em que racionalizamos nosso portfólio é um bom movimento para focar em menos marcas”, diz Michael Murray, diretor-presidente da Frasers.
A gigante varejista chinesa licenciou a Missguided para a Sumwon Studios, empresa conjunta formada com Nitin Passi, fundador da marca inglesa, que irá administrá-la.
Os produtos da Missguided serão integrados à plataforma da Shein e produzidos conforme o seu modelo de negócios por demanda.
“Essa parceria inaugura um novo modelo de parcerias para a Shein, como parte do nosso compromisso para atender às demandas dos consumidores”, diz Donald Tang, presidente executivo da Shein.
Essa é a segunda aquisição de uma marca ocidental pela Shein neste ano. Em agosto, a companhia comprou uma participação na Forever 21.
A Frasers havia comprado a Missguided em junho de 2022, por 20 milhões de libras, após a marca entrar em recuperação judicial.