A Multiplan não descarta movimentos de aquisiçção nem desinvestimentos, mas não deve reduzir o portfólio a curto prazo em razão da qualidade dos ativos. Em teleconferência de resultados, o diretor-presidente da companhia, Eduardo Kaminitz, afirmou que a empresa está atenta a oportunidades de aquisição, embora não esteja com ativos em vista.
Já o caminho inverso não deve ocorrer tão cedo, até porque a companhia recebe proposta para ativos que “jamais iremos vender”. “Quando o ativo fica bom aparecem vários interessados, aí você não quer vender”, afirmou Kaminitz.
É o caso do shopping Vila Olímpia, na capital paulista, que foi fortemente afetado pela pandemia e pelo crescimento do modelo de trabalho remoto. Apesar do esvaziamento comercial, a empresa diz que o ativo segue interessante, uma vez que há uma mudança em curso na região. “Tem muita residência crescendo ao redor do Vila Olímpia, o que vai beneficiá-lo a médio e longo prazo”, afirma o diretor-presidente.
A Multiplan registrou lucro de R$ 263 milhões no terceiro trimestre deste ano, o que representa alta de 42% ante o mesmo período de 2022. A receita líquida avançou 12% no comparativo anual, para R$ 512 milhões.