Veículo: Vogue - Online
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 27/10/2023

Editoria: Sem categoria
Assuntos:

Zara Home agora tem loja on-line no Brasil

Faltava isso, mas agora não falta mais. Desde que a Zara inaugurou sua loja on-line no Brasil, em 2019, todo mundo aguardava que a Zara Home fizesse o mesmo – e esse momento enfim chegou. Agora é possível comprar todos os produtos pelo site zarahome.com, bem como pelo app da marca. O acervo é integrado às lojas físicas em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Porto Alegre, o que permite que o cliente escolha receber em casa (com entrega para todo o país) ou retirar em um desses endereços.

Uma das estrelas atuais do portfólio da Zara Home é a parceria com o renomado designer belga Vincent van Duysen, que está em exposição na loja-conceito do Shopping Iguatemi São Paulo e tem um destaque especial em zarahome.com.

Conhecido pelo trabalho com linhas limpas, que garantem uma imagem sofisticada e atemporal, Duysen desenvolveu duas coleções nas quais suas premissas criativas são reconhecidas de imediato. Os itens, por exemplo, foram pensados para atravessar muitos e muitos anos – e por isso entram em cena materiais como a madeira, bem como a escolha por um design sem excessos. “As dimensões, os detalhes sensoriais, a aparência e o tato refletem o meu trabalho. Foi como voltar para casa. É o meu DNA fundido com o da Zara Home”, diz.

A coleção 01 é focada em itens para a sala de estar e tem diferentes tipos de madeira como matéria-prima protagonista, em escolhas que inspiram conforto. Há, por exemplo, lounge chair com madeira carvalho e couro; um sofá inspirado na proporção e no design de clássicos modelos britânicos; e mesas de apoio em variados tamanhos, entre outras opções. Na paleta de cores, os tons que predominam são o branco, o bege e opções esmaecidas, como rosa e verde. Já a coleção 02 é voltada à mesa posta e sala de jantar e tem um quê mais despojado, com a mescla de materiais (vidro, cerâmica e madeira, bem como diferentes tecidos).

“O meu trabalho é muito orientado às pessoas. Resume-se a uma utilização muito sincera de materiais, formas e funcionalidade. Uma sensação de pureza que não tem como base a perfeição, mas sim caráter. Com isto, quero dizer beleza que é derivada da utilização, da sua aceitação e uma simplicidade que chega à essência da nossa identidade e os espaços que habitamos e os objetos com que convivemos”, explica Duysen.

Ao navegar por essas e demais criações no site, é possível vê-las de maneira isolada e ambientada em editoriais – o que garante boas ideias de decoração –, além de saber detalhes sobre a composição de cada uma delas. A ideia de inspirar a criar composições, aliás, se estende ainda pela seção Histórias, recheada de referências com personagens reais.