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Data: 27/10/2023

Editoria: Sem categoria
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Mercado Livre e Globo se unem em nova campanha de Black Friday

O Mercado Livre e a Globo uniram forças nesta Black Friday para co-criar a campanha inédita “Tá na Mão”, que acontece entre 16 de outubro e 30 de novembro. A proposta é disponibilizar cupons de desconto aos telespectadores ao longo da programação, por meio de apertos de mão. O tradicional aperto de mãos do Mercado Livre foi o ponto de partida para a escolha do nome da campanha: “Tá na Mão”, que remete ao logo do e-commerce.

De acordo com a Agência GUT, responsável pela criação e desenvolvimento da campanha, nesta Black Friday, o Mercado Livre usa a força da própria marca para oferecer descontos, de forma literal, em apertos de mão, além de reforçar a rapidez e facilidade de fazer negócios pela plataforma. A expectativa é de que esta seja a maior Black Friday da história do e-commerce, investindo 50% a mais em mídia e 137% em cupons de desconto em relação à data de 2022.

Serão oferecidos até 70% de descontos em milhares de produtos nas categorias de moda e beleza, esportes, supermercado, casa e decoração, entre outras. “Sabemos que a Black Friday é uma das datas mais esperadas pelos consumidores. Por isso, nos unimos à Globo para usar a tecnologia a nosso favor e oferecer uma experiência inédita aos nossos públicos. Estamos investindo alto em inovação e criatividade para tornar esta Black a maior e melhor da história”, explica Thais Souza Nicolau, diretora de branding Latam do Mercado Livre.

Serão mais de 72 ações de conteúdo, 540 inserções no intervalo comercial com ampla sustentação dos ativos digitais, como no Globoplay, ampliando ainda mais o alcance, com as vantagens da segmentação e inteligência de dados.

A campanha “Tá na Mão” foi desenvolvida por meio da inteligência de dados, que conseguiu unir as maiores expertises do Mercado Livre, como experiência de compra, sortimento de produtos e entrega rápida e segura, ao poder de comunicação da Globo. Com base na análise e conexão de dados de perfis de telespectadores e clientes, a campanha vai oferecer cupons de desconto de acordo com a programação do canal e com as potenciais preferências dos consumidores.

“Desenhamos um projeto totalmente customizado para o Mercado Livre, em que o gesto de apertos de mãos, que representa o logo, o coração da marca, se transforma em um brand placement, criando uma nova circunstância de consumo para a audiência. E, mais do que isso, entrega resultados tanto de awareness quanto de conversão”, declara Cláudio Paim, diretor de Produtos Publicitários em Canais da Globo.