O Carrefour registrou vendas de 23,6 bilhões de euros no terceiro trimestre, alta de 6,9% na comparação anual. Em termos orgânicos, retirando efeitos cambiais e não recorrentes, o crescimento no faturamento foi de 9%.
“O grupo confirmou a solidez do seu momento comercial e a atratividade do seu modelo de negócios mesmo em um contexto de pressão no poder de compra dos nossos clientes”, diz Alexandre Bompard, diretor-presidente da Carrefour, em nota.
O maior destaque foi o desempenho da companhia francesa na América Latina, incluindo Brasil, com alta de 19,1% nas receitas, a 6,31 bilhões de euros. Na França, seu maior mercado, o faturamento de 10,7 bilhões de euros representou alta de 2,1% no ano.
Ontem, o Carrefour Brasil divulgou que suas vendas no Brasil chegaram a R$ 28,2 bilhões, queda de 3,9% na comparação anual. A empresa destacou a pressão da redução na inflação de alimentos durante o terceiro trimestre.
Neste contexto, o Carrefour confirmou suas metas financeiras para o ano, incluindo perspectiva de crescimento no Ebitda, lucro operacional recorrente e geração líquida de fluxo de caixa.
As ações do Carrefour fecharam em queda de 0,98% na Bolsa de Paris.