O Grupo Boticário lança, nesta semana, a marca Au.Migos Pets voltada para cuidados com animais de estimação. A iniciativa mira um mercado que faturou quase R$ 42 bilhões no ano passado e bateu recorde de crescimento, segundo dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação).
A Au.Migos Pets chega às 122 lojas da rede dia 30 e também será comercializada em 17 revendas e no marketplace do grupo.
Oito embalagens coloridas estão alinhadas, na imagem está um cachorro do lado esquerdo e um gato no lado direito. Em cima dos produtos está escrito o nome da campanha
Os produtos da linha Au.Migos Pets, desenvolvidos pelo grupo O Boticário – Divulgação
Serão comercializados shampoos, colônias e produtos para higiene dos pets, todos com certificação Peta. A organização de defesa dos animais garante que os produtos não contaram com animais para os testes de laboratório.
“Vamos nos conectar de uma forma totalmente nova com 7 a cada 10 lares brasileiros, que possuem pets”, diz a vice-presidente de consumer do grupo, Renata Gomide.
A companhia quer encerrar o primeiro ano da operação com pelo menos 600 pontos de venda no país e consolidar a marca em um vasto portfólio de produtos —que reúne já O Boticário, Eudora, Australian Gold, Truss e Vult.
No ano passado o grupo chegou a mais de 70 mil pontos de venda em 50 países, um crescimento de 31% na comparação anual.
As vendas totais superaram R$ 23,6 bilhões e a expectativa é turbinar esse cenário com a entrada no mercado pet.