A Le Lis convidou a Frank-Sustainable, marca do estilista Marcelo Barbosa, para uma collab carregada de propósito e marcada por apelo sustentável. “Inovar mantém nosso entusiasmo. A partir do conceito de Re-Perception, abre-se um novo tempo para a Le Lis”, expõe Alexandre Afrange, do Grupo Veste, que se posiciona totalmente na dianteira da defesa do meio ambiente.
A parceria vai além de mera doação de tecidos. “A Le Lis me permitiu dialogar com uma grande marca e levar a proposta do upcycling para uma audiência mais ampla. Normalmente, o estilista desenha e vai atrás dos tecidos. Já eu crio desenhos inspirados nos tecidos que tenho para trabalhar”, relata Marcelo, que recebeu carta branca para criar.
Já há algum tempo falava-se em second hand e em customizar roupas existentes, mas a sobra de tecidos ainda não estava em foco. Isso até nascer a Frank-Sustainable, nome que é uma brincadeira com ‘Frankenstein’, como Marcelo carinhosamente chamava suas criações.
O estilista foi fiel ao DNA da Le Lis, escolhendo tecidos naturais, como o linho, algodão, chiffon. A collab inclui calças de linho com corte de alfaiataria, camisas de tricoline, saias amplas, jaquetas em jeans metalizado e paletós de crepe, além de vestidos longos com modelagem cool para o evening wear.
As cores vão do bege ao ocre, passando por azuis, verdes leves, vermelho e jeans. Unindo estampas e cores, Marcelo criou um patchwork que resultou em peças com look contemporâneo. Paola de Orleans e Braga, musa da marca, posou para as fotos.
A collab estará disponível, a partir de 26 de outubro, em circuito selecionado de lojas Le Lis: no Shopping Pátio Higienópolis, Pátio Paulista, Cidade Jardim e unidade da Rua Oscar Freire, em São Paulo. Também será comercializada no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, Shopping Iguatemi Campinas e Shopping Iguatemi Brasília. www.lelis.com.br