O Iguatemi tem boas expectativas com a 3ª edição da campanha Iguatemi Collections, que estreou no dia 28 de agosto em 13 empreendimentos da rede. A campanha faz parte da estratégia de engajamento e fidelização de clientes do programa Iguatemi One e oferece a possibilidade de transformar as compras efetuadas nos shoppings em pins que podem ser usados para resgatar qualquer um dos itens da nova coleção, que traz, com exclusividade, cerâmicas da marca Nachtmann (divisão Lifestyle da Riedel Glassworks), especializada em utensílios sofisticados para cozinha.
“Além do aumento do ticket médio, também queremos que essa ação engaje o nosso cliente dentro do Iguatemi One, programa de fidelidade da companhia, para que ele passe a ter acesso a todos os benefícios exclusivos e especiais que oferecemos e, principalmente, para que a gente consiga estreitar o relacionamento que temos com esse nosso cliente”, destaca Taciana.
Na segunda edição, realizada ao longo de 13 semanas, de 20 de março a 25 de junho, a iniciativa possibilitou a troca de pins por produtos exclusivos das marcas europeias Kuhn Rikon (Suíça) e da Nachtmann (Alemanha) e obteve resultados expressivos. O Dia das Mães, que aconteceu durante a vigência da campanha, registrou um crescimento de 30% em vendas identificadas na comparação com o mesmo período de 2022.
“Além disso, durante toda a segunda edição foram registrados 73 mil clientes únicos participando (somando todos os empreendimentos), que representa 65% acima da 1ª campanha, sendo 40 mil novos clientes se juntando ao Iguatemi One (somando todos os empreendimentos). O ticket médio também subiu 7% no comparativo loja a loja”, pontua Taciana.
Por fim, Taciana ressalta que a expectativa é boa para a terceira edição. “Não abrimos números por empreendimento, mas podemos afirmar que para essa edição, que pegará datas sazonais como Dia das Crianças, a expectativa é de 15% de incremento na base de clientes do Iguatemi One e aumento de 10% em vendas”.